Este fórum tem como objetivo principal a participação da população barroquense na discussão de diversos assuntos e temas assim, com participação popular poderemos buscar a solução para uma séria de questões.
Regras:
Não serão publicados comentários que no seu conteúdo ofenda, ameace ou acuse sem as devidas provas.
Só serão aceitos comentários que aborde de forma inteligente e crítica assuntos e temas.
Não serão publicados comentários que trate de questões pessoais.
Só serão aceitos comentários com identificação.

As regras não têm a finalidade de censurar opiniões e sim busca qualificar o conteúdo das discussões e debates.

Rubenilson Nogueira





quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aumento da Violência nas Pequenas Cidades

Estamos a observar um fenômeno preocupante; em principal para os moradores de cidades pequenas: o crescimento da onda de violência já não é mais um problema exclusivo dos grandes centros.

Assaltos, homicídios, furtos, entre outras ações estão se tornando rotina em cidades antes tranqüilas.

A que se deve?

7 comentários:

  1. A violência é um problema de toda a sociedade, muitos praticantes da violência, não tiveram oportunidades, foram excluídos, acarretando na entrada de tais indivíduos nesse mal. Por isso é papel fundamental da população junto ao estado garantir a participação de todos no meio social. Sendo um dos pontos mais significativos e proveitoso.

    ResponderEliminar
  2. A má destribuição de renda em nosso país é umas das cauas que desecadeia a violêcia e a crimenalidade ,muitas vezes sem teto,sem emprego, com fome e,sem oportunidade aos bens e serviços e sem acesso a educação,levam muitos jovens e pais de família a cometer esses delitos.Por isso, a educação é ocaminho para que possamos construir futuramente uma sociedade molda nos principios éticos e morais.

    ResponderEliminar
  3. Hoje a violência está por toda parte,Mais isso so aconteci pois essas pessoas não tem a oportunidade essencial pra que siga a vida com dignidade.Portanto é a educação que direcionará o individuo as suas futuras ações contidianas.

    ResponderEliminar
  4. Acrescento aos motivos já citados acima, à impunidade como um dos fatores que propiciam o aumento da violência, seja qual for o tamanho da cidade. O indivíduo comente crimes, pois sabe que dificilmente pagará pelo que fez.
    Outra questão quem também pode estar ajudando no aumento da violência é com certeza o crescente aumento do uso de drogas entre os jovens, muitos deles viajam para as grandes cidades e lá são apresentados aos entorpecentes, alguns desses acabam entrando nesse mundo, ao retornar para suas cidade a vício o acompanha, sem dinheiro praticar crimes para manter este vício.
    É preciso em primeiro lugar garantir uma boa educação desde cedo, e falo educação no sentido amplo, não apenas a educação resumida à escola, o indivíduo deve ser educado como cidadão, desde sede em casa, receber instruções na escola e ser preparado para o mercado de trabalho.
    A Geração de emprego nas pequenas cidades deve ser desenvolvida já, toda cidade necessita de uma série de produtos que podem ser confeccionados no próprio município, pequenas fábricas de vassouras, sabão, sandálias, produtos de limpeza dentre outras podem serem apoiadas, o setor tido como informal, deve receber apoio, capacitação para que a cada dia o vendedor de pipoca, acarajé, o dona da borracharia, o pintor, se organize e consiga viver bem da sua profissão, sem ter que viajar e ficar longe da família.
    Está é minha opinião, na qual tento mostrar o problema e apontar a solução, claro que um discussão maior é necessária, nada é fácil mas com dedicação e vontade de mudar consegui-se o impossível.
    Por Rubenilson Nogueira.

    ResponderEliminar
  5. Certo que a educação é fundamental para formação de cidadãos, concordo plenamente, mas mesmo assim sabemos que a violência chegou às escolas também, prova disso são os casos de agressões entre alunos e professores, alunos e alunos. Por isso que é fundamental também a população começar fazer sua parte também, nenhum pai ou mãe quer ver um filho com esse perfil, mas dentro de casa se comporta de maneira oposta, sabemos que a família é a base da sociedade e que tudo sem uma boa base terá resultados não agradáveis cedo ou tarde.
    Então, como Rubenilson disse a educação tem que ser mais ampla desde casa e não só na escola. Que a população procure a se adaptar e começar saber viver, isso é o primeiro passo.
    lembrando não discordando de ninguém a cima, só acrescentando minha opinião.

    ResponderEliminar
  6. Verdade todos tem razão é fundamental que esses pontos de vista sejam ampliados por toda Cidade, sabemos que a violência está em todos os lugares mais sabemos que temos como nos livrar. Em Barrocas se comparar a violência com estas tica por numero de habitante levo a crê que ta beirando os piores Bairros das grandes Capitais.
    Acabou o tempo que levantava em barrocas dava a bênção a seu Zé isso mudou o vizinho não conheço o homem do leite, não sei onde fica isso mim trás tristeza todo dia penso que é de mal a pior. Olhando cada ponto de vista todos aqui deseja que o amor volte a reinar nessa Cidade e sei que tudo pode voltar.
    Hoje precisamente temos que buscar aquilo que é por direito de ir e vir isso nos foi tirado podemos moldar os sonhos fica difícil é traduzir diante das autoridades municipal pois vejo que é ‘’contado a dedo o que pensa como Vós’’.
    Levando essa situação que estamos presenciando em ‘’Barrocas’’ já passou da hora de levar para debate com toda população da Cidade e povoados sei que este blog é um centro de ‘’idéias’’ onde pessoas de visão futurista onde podem transformar essa situação em uma estrada para dias melhores. Formar grupos do bem onde possa expor todas as idéias.

    ResponderEliminar
  7. Eu Siderlandia,fico alegre por minha cidade esta crescendo [Barrocas] mais ainda eu fico muito triste por estar vendo o aumentor de Violência,pois com aumento do crescimento economico,moradores etc muitos ,espero que Barrocas não chegue a tantas violências assim.Quer continui os moradores batendo papo até as altas horas da noite se poder se proculpar com os fatos ocorreidos.

    ResponderEliminar